Parceria entre o Programa DST e Esquadrão Vida

18/04/2011 11:44

Desde o mês passado, o Programa DST/Aids, realizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçapava com o Governo Federal, firmou parceria com cinco entidades do município, por meio do projeto de prevenção, com o objetivo de ampliar a formação de multiplicadores na área de prevenção entre o público adolescente.
A parceria do Programa DST/Aids auxilia na promoção de oficinas e cursos gratuitos para os adolescentes das instituições, que em troca participam de oficinas reflexivas.
Os jovens recebem orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, formas de contágio e prevenção além de temas como prevenção ao uso de drogas, relacionamento familiar e outros.
No Esquadrão Vida para Adolescentes está sendo oferecido além das orientações semanais, o Curso de Informática para os adolescentes atendidos e familiares às Segundas e Terças-feiras nos períodos da manhã e tarde.
O Programa DST Aids é desenvolvido em Caçapava desde 1992 e, além da atuação preventiva por meio de educação social, realiza acompanhamento ambulatorial com consultas médicas e acompanhamento da equipe de enfermagem, assistência farmacêutica, psicológica e social a portadores de doenças sexualmente transmissíveis.

Voltar